ORIENTAÇÃO PARA CARREIRAS:

Mais do que definir uma escolha profissional definitiva, o principal objetivo de um trabalho de Orientação Ocupacional é promover o Autoconhecimento. 

Quando conhecemos a nós mesmos, aquilo que nos fortalece e aquilo que nos desmotiva, além de valorizarmos nosso tempo interno, nosso ritmo, temos a oportunidade de realizarmos melhores escolhas para o nosso viver. 

ORIENTAÇÃO OCUPACIONAL

Avaliação com foco na escolha profissional, escolha de Curso Superior/Técnico ou Mudança de Carreira, Pesquisa no Mercado e Orientações.

(a partir de 16 anos)

Quando é indicado buscar esse serviço?

- Antes, Durante e Depois da Escolha Profissional

- Transições de Carreira 

- Aposentadoria

Como é a Orientação Ocupacional?

É processo individual que consiste em entrevistas e uso de instrumentos (técnicas expressivas e inventários) para promover autoconhecimento. Após a etapa de avaliação, inicia a busca pelas possibilidades ocupacionais e as orientações específicas para cada caso (busca por instituição de ensino ou emprego), noção de carreira profissional e sua construção.

É um trabalho personalizado que respeita a individualidade do cliente, e considera suas qualidades e interesses pessoais como base para a construção do seu futuro, podendo levar de 6 a 12 encontros, que são previamente combinados.

Como é a Transição de Carreira e a Preparação para a Aposentadoria?

A Transição de Carreira pode ocorrer por vontade própria ou por razões demissionais. Em qualquer dos casos, pode gerar um impacto importante na vida da pessoa. Por isso, um trabalho de Transição de Carreira oportuniza o fortalecimento da Autoestima e da Autoconfiança, através do Autoconhecimento, Estabelecimento de Disciplina e Planejamento Realístico da Carreira e do futuro profissional. 

Já a Aposentadoria, ainda que seja também uma transição na carreira, requer um trabalho reflexivo, reavaliação da trajetória, encontro com novas possibilidades de busca de prazer no dia a dia e sentido no existir. É um trabalho preventivo de adoecimentos psíquicos que podem ocorrer com o desligamento ocupacional, tais como depressão e ansiedade, daí a sua importância.

SAIBA MAIS: WHATSAPP 48 9 9609 6016

                 (Atendimento no Centro de Florianópolis - SC)

"Procurei a profissional Ana Carina para me auxiliar no desenvolvimento da minha carreira e transição da mesma. Tive diversos encontros, e consegui compreender o que estava acontecendo naquele momento, e como deveria me preparar e agir para chegar na situação desejada. Me ajudou muito".

A. P. , 41 anos

Desenvolvimento de Carreira Profissional

2017 - Site criado e mantido por Ana Carina D. Sulzbach. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Atuação em Florianópolis - SC

Sugestões são bem vindas! Envie e-mail para desafiosdoadulto@gmail.com

Pesquisa Google